logo

Lambari D'Oeste

Polícia apreende máquinas de prefeitura trabalhando em propriedade particular


Por Ferreira Júnior | Popular Online

Maquinário da prefeitura flagrado trabalhando em uma propriedade particular. / Foto: Anonimo

Uma ação da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rio Branco resultou na apreensão de dois caminhões caçamba e de uma pá-carregadeira da prefeitura municipal de Lambari d'Oeste, flagradas trabalhando em uma propriedade particular. Os servidores que utilizavam os maquinários também foram conduzidos para a delegacia.


A apreensão ocorreu a partir de denúncia anônima via 197 de que haviam maquinários da prefeitura municipal de Lambari d’Oeste sendo utilizados em terreno privado. Uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Rio Branco saíram em diligências até a cidade de Lambari d’Oeste para averiguar a denúncia.


Os agentes policiais encontraram os veículos públicos trabalhando em um terreno próximo ao ginásio municipal e certificaram que o imóvel é de propriedade particular, sendo que os servidores afirmaram que estavam no local trabalhando por ordem da secretaria de obras.


Diante da situação deflagrada pela PJC de que, em tese, estavam sendo utilizados máquinas do setor público em uma obra particular, podendo caracterizar crime de peculato conforme previsto no Código Penal e na Lei de Improbidade Administrativa, a equipe policial de imediato conduziu os servidores, os dois caminhões para a delegacia de Rio Branco e a pá-carregadeira para o pátio da secretaria de obras de Lambari d’Oeste.


Consultado o prefeito interino Josivan Medeiros da Silva (PR), o Dandan Medeiros, confirmou que de fato trata-se de um terreno particular e justificou que os maquinários da prefeitura estavam tirando material do local para realizar um aterro em um trevo de área pública da cidade.


“Para fazer o trabalho tem que buscar material na Cascalheira, que fica 20 km da cidade, então aproveitamos para fazer a limpeza no terreno e utilizar o material no seu município”, disse o prefeito interino.


A denúncia foi registrada através do Boletim de Ocorrência (B.O) número 2020.66887.


AGOSTO LILÁS

Clínica Psicológica Calmare reforça luta no mês nacional da proteção à mulher

Agosto é marcado pela campanha nacional voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher.


R$ 185 MILHÕES

Polícia fecha cerco e desarticula grupo criminoso em operação contra o tráfico e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Datar, para cumprir 67 ordens judiciais e desarticular um complexo esquema criminoso voltado à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A operação é resultado de uma investigação qualificada de longo prazo, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que identificou movimentações financeiras milionárias...


AGÊNCIA REGULADORA

Diretores de saneamento têm até sexta-feira (15) para enviar dados sobre manejo de resíduos e limpeza urbana, informa AGERR Pantanal

Termina nesta sexta-feira, 15 de agosto, o prazo para que os diretores de saneamento dos municípios enviem os dados referentes ao manejo de resíduos sólidos e à limpeza urbana, com ano-base 2024. O comunicado é da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal). Os diretores deverão seguir os critérios estabelecidos na Norma...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.