Uma ação da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rio Branco resultou na apreensão de dois caminhões caçamba e de uma pá-carregadeira da prefeitura municipal de Lambari d'Oeste, flagradas trabalhando em uma propriedade particular. Os servidores que utilizavam os maquinários também foram conduzidos para a delegacia.
A apreensão ocorreu a partir de denúncia anônima via 197 de que haviam maquinários da prefeitura municipal de Lambari d’Oeste sendo utilizados em terreno privado. Uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Rio Branco saíram em diligências até a cidade de Lambari d’Oeste para averiguar a denúncia.
Os agentes policiais encontraram os veículos públicos trabalhando em um terreno próximo ao ginásio municipal e certificaram que o imóvel é de propriedade particular, sendo que os servidores afirmaram que estavam no local trabalhando por ordem da secretaria de obras.
Diante da situação deflagrada pela PJC de que, em tese, estavam sendo utilizados máquinas do setor público em uma obra particular, podendo caracterizar crime de peculato conforme previsto no Código Penal e na Lei de Improbidade Administrativa, a equipe policial de imediato conduziu os servidores, os dois caminhões para a delegacia de Rio Branco e a pá-carregadeira para o pátio da secretaria de obras de Lambari d’Oeste.
Consultado o prefeito interino Josivan Medeiros da Silva (PR), o Dandan Medeiros, confirmou que de fato trata-se de um terreno particular e justificou que os maquinários da prefeitura estavam tirando material do local para realizar um aterro em um trevo de área pública da cidade.
“Para fazer o trabalho tem que buscar material na Cascalheira, que fica 20 km da cidade, então aproveitamos para fazer a limpeza no terreno e utilizar o material no seu município”, disse o prefeito interino.
A denúncia foi registrada através do Boletim de Ocorrência (B.O) número 2020.66887.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.